Certificação Internacional

Em 2005 o Dr. Yip Fu Kwan, presidente fundador da AZYMEC, introduziu o exame de certificação para Acupuntura da WFCMS no Brasil, o primeiro em língua portuguesa realizado no mundo. Mais tarde, introduziu também o exame de certificação para Medicina Tradicional Chinesa, desde então já aconteceram várias edições destes exames. Ao longo dos anos, a AZYMEC vem divulgando e promovendo-os, com a expectativa de que mais profissionais brasileiros possam se beneficiar e aprimorar seus conhecimentos através do processo de avaliação. Visando a crescente demanda mundial sobre a Medicina Chinesa e a própria missão de transmitir o ensinamento milenar e o cuidado com a saúde, a AZYMEC se empenhará ainda mais na tarefa de divulgação e promoção do exame. No futuro, a AZYMEC trará também exames de outras especialidades, tais como estética, Tui-ná, etc.

EXAME DE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE PROFICIÊNCIA em Especialidades da Medicina Chinesa (Certificação Internacional) é promovido pela WFCMS.  A finalidade do exame é, através da prova, elevar e padronizar o nível de conhecimento para melhorar a capacidade diagnóstica e terapêutica dos profissionais da Medicina Chinesa e reforçar o intercâmbio acadêmico internacional.  O exame é realizado no mundo todo em diferentes línguas. A AZYMEC é autorizada pela WFCMS para a realização do exame no Brasil, tem como responsabilidade a organização, inscrição e elaboração do curso preparatório a todos profissionais interessados.  Atualmente são realizados exames de duas especialidades:

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE PROFICIÊNCIA EM ACUPUNTURA

Público Alvo:

1 – Profissionais com formação em Acupuntura com certificação comprovada, ter no mínimo 1500 horas de aula teórica e 2 anos de Prática Clínica.

2 – Profissionais sem formação comprovada, cuja aprendizagem foi obtida através de tradição familiar, diretamente do mestre ao seu discípulo, será necessário:

  • ter 5 anos de prática clínica;
  • ter carta de recomendação de dois profissionais da área, podendo ser médico da Medicina Chinesa ou Acupunturista, ou de entidade acadêmica da área, ou de entidade profissional da área de Medicina Chinesa.

Na ausência da carta de recomendação, entrar em contato com a AZYMEC, para pré-avaliação e, caso aprovado, a mesma poderá emitir a referida carta.

Avaliação é composta por Provas Teóricas e Prática.

 Disciplinas das Provas Teóricas:

  1. Base Teórica da Medicina Tradicional Chinesa
  2. Base Teórica da Acupuntura
  3.  Clínica em Acupuntura
  4. Anatomia e Fisiologia Humana
  5. Tratamento Clínico

Prova prática: Localização de Pontos e Técnicas de Manipulação

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE PROFICIÊNCIA EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Público Alvo:

1 – Profissionais com Certificação Internacional de Aptidão e Proficiência em Acupuntura e ter, no mínimo, 2 anos de prática clínica após a obtenção da Certificação.

2 – Profissionais com formação em Medicina Chinesa com certificação comprovada, ter no mínimo 1500 horas de aula teórica e 2 anos de Prática Clínica.

3 – Profissionais sem formação comprovada, cuja aprendizagem foi obtida através de tradição familiar, diretamente do mestre ao seu discípulo, será necessário:

  • ter 5 anos de prática clínica;
  • ter carta de recomendação de dois profissionais da área, podendo ser médico da Medicina Chinesa ou Acupunturista, ou de entidade acadêmica da área, ou de entidade profissional da área de Medicina Chinesa
  • Na ausência da carta de recomendação, entrar em contato com a AZYMEC, para pré-avaliação e, caso aprovado, a mesma poderá emitir a referida carta.

Avaliação é feita por Provas Teóricas das seguintes disciplinas:

  1. Teoria Básica da Medicina Chinesa;
  2. Propedêutica e Diagnose em Medicina Chinesa;
  3. Fitoterapia Chinesa (medicamento chinês);
  4. Fórmula Tradicional Chinesa;
  5. Clínica Médica em Medicina Chinesa;
  6. Tratamento Clínico;

Para maiores informações sobre a Certificação Internacional  e  Curso Preparatório, entre em contato conosco.

Previsão do próximo exame: 2023

Entrar Em Contato

SEDE